02 maio, 2008

novo síndico do borba gato


O professor Antônio Natalino Dantas, 69, coordenador do curso de medicina da UFBA (Universidade Federal da Bahia), fez uma declaração considerada preconceituosa por muita gente, de autoridades governamentais a artistas, passando por professores e estudantes.Ele disse na terça-feira que o baiano é burro, que tem baixo QI (Quociente de Inteligência), e emendou:
O baiano toca berimbau porque só tem uma corda. Se tivesse mais [cordas], não conseguiria.Para o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), Dantas teve um “surto de imbecilidade”, conforme relato dos jornalistas José Eduardo Rondo e Renata Baptista, na Folha de hoje. Wagner nasceu no Rio.O músico baiano Tom Zé, 71, disse que não ia xingar o Dantas para que o professor não tivesse esse prazer.O Ministério Público Federal na Bahia abriu procedimento administrativo para apurar se as declarações de Dantas são discriminatórias.Dantas (foto) disse que o baiano tem baixo QI a propósito do desempenho dos estudantes da Universidade Federal da Bahia no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) – eles ficaram entre os piores.Diante da reação ao que diz ter sido um desabafo, o professor negou ser racista. Mas não recuou de sua afirmação.Detalhe: Dantas é baiano.
EXAGEROS - Ok. O professor exagerou no que ele chama de desabafo. Mas há outro exagero que não pode ser perdido de vista: a vergonhosa avaliação dos estudantes da UFBA no Exame de Desempenho. Quem neste momento desce o pau no professor Dantas deveria poupar um pouco de suas energias para ajudar a melhorar a qualidade de ensino naquela universidade. Dantas confirma declaração

7 comentários:

Gabriela. disse...

Bem, ao menos ele terá novo emprego no Borba Gato! rs

Marcos Vinícius Leonel disse...

Cara seu blog tá massa, textos espertos e muita criatividade. Bom flagrar você em plena radio-atividade.
Um abraço irmão

Gabriela. disse...

Lupas, quem é essa simpatia que é a Iza?

Anônimo disse...

(Oh...)

eu vi/li sobre esse acontecimento na bahia... infeliz declaração. tudo bem que o povo tava(tá?!) indo mal nas provas e tudo mais, mas foi uma afirmação estúpida...

abraços cá da terra do frio.
(beijos, caríssimo)

Lupeu Lacerda disse...

gabi amore
meu tempo tá escroto, mas os livros estão na mão (parada da biblioteca). o bom baiano professor vai casar com dona sebastiana, mal humoraaaaado.
a iza? é uma nuvem que apareceu
sou apaixonado
e a distãncia me diz: colé man!
iza é um doçe azul.

lobisomem, bom te saber envolvido no séquiço.

iza bela iza
praia de ibiza
com nuvens azuis sem chuva e sem frio.
te amo.

Anônimo disse...

(iza exibindo um sorriso bestinha...)

Marcos Vinícius Leonel disse...

valeu the lupas, sempre tô espiando, e é isso brother, pé atolado, quem quizer que acompanhe!
Cara, tem uma foto nossa, do tempo do Fator RH, eu, você, a Zonza, Segestes e Rafael Fel, impagável, dê uma sacada:
http://marcosleonel.blogspot.com/