03 junho, 2007


1
Guardo em mim segredos há muito esquecidos pelos outros. Por isso leio. Por isso releio. Decoro. Armo arapucas de memória em versos fedorentos de Ferreira Gullar. Guevara sussurra versos na sierra maestra. Fidel é um hijo de puta. Cuba é morena, tem suor de malemolência, e pulsa na América como um copo dourado de cuba libre.
2
Gustavo de cabeça salvadorenha cozinha um amor feio em sua panela multifacetada: amor mais mentira mais derrota mais porre mais desilusão mais poesia mais dor mais bebedeira mais baseado mais rock and blues mais vinho barato mais cerveja gelada mais baseado mais amor mais suor mais tempero mais aliche mais tênis sujos e rotos mais livros mais livros mais livros... guardo em mim segredos do arco da velha Sebastiana. Ela sabe o que diz, e diz: Gustavo rios é um dos mais fudidos eleitos. Um beat até a medula suja. Um escroto parido entre baladas de Dolores Duran e chet Baker. Gustavo rios é um grande escritor. E a porra do amor é mesmo feio. E o livro do filho da puta do Gustavo rios é lindo, e fede a vida. E é maravilhoso de ver e viver e se retratar nele.
3
Gabi tem a mão pesada de quem sabe que se não escrever agora neste instante alguma coisa se quebrará e não terá mais conserto gabi sabe que a memória tem um gosto travoso de fruta e saudade e que depois de dita já não é sabor é sabedoria gabi belisca com suas unhas pntiagudas a alma dos que ainda se queixam de ter uma gabi ama e odeia com a mesma intensidade viral.
4
Chico César e zeca baleiro e Lenine e cazuza e redson do cólera e João gordo dos ratos de porão e Jim morrison dos doors e a guitarra ensandecida dos king crinsons e a batera alucinógena do zeppelim e a voz fudida de mama cass e Rafael fel vomitando poesias em craterdã e nicodemos tocando viola caipira no bar de socorro e o cuscuz com ovo no bar de zefinha as cinco e meia da manhã e a cascata de Wilson lavando a alma dos bêbados e as cebolas que pululam em minhas retinas cansadas e o frio de junho e a vontade de matar a ex mulher e a poesia encravada em minha alma de ermitão filho da puta e minha irmã amada em algum lugar de fortaleza e primos e filhas e poesia e baseado e vinho e cerveja e love street palpebrite london calling hey mama seis gotas o olho do cachorro.
5
no olho do cachorro o mesmo olho malvado de deus/o bar caindo aos pedaços bêbados náufragos reis e plebeus/sempre os quatro coringas nas mãos de quem tem mais poder/trepadas envenenadas é quase nada vão todos morrer/correndo sempre procurando qualquer porta de saída/bêbado sempre morrendo de viver demais...

Um comentário:

Gabriela Cruz disse...

Lupeu sabe quem Gabi é.

Lupeu conhece mais Gabi, que Gabi.

Lupeu é foda, isso Gabi sempre soube.